Antes de mergulhar no desenvolvimento da sua embalagem você, precisa observar alguns pontos. Veja quais são!
Nos dias atuais existem muitas opções de profissionais que podem criar embalagens profissionais que podem criar embalagens com sofisticação e personalização ideais aos seus produtos.
Conhecer este processo é fundamental para que os gestores dos produtos possam validar com visão mais técnica a aprovação de suas embalagens.
1- Estudo do Produto
Um bom design de embalagens precisa antes de tudo conhecer muito bem o produto: sua categoria, formas de consumo, características, composição, sistema de produção, envase e hábitos de consumo. É importante para o designer saber essas informações de antemão.
2- Elaboração Precisa do Brienfing
Por isso o briefing é a primeira e mais importante etapa para a construção de uma boa embalagem. É fundamental que a empresa passe as informações solicitadas de forma clara e precisa.
3- Estudo de campo
Após o briefing elaborado é hora da agência fazer a pesquisa de campo em busca de oportunidades de comunicação, analisar como é feita sua exposição no PDV, conhecer de perto a concorrência.
4- Estratégia para o Design da Embalagem
Após a compilação de todos de todos os dados colhidos no briefing e no estudo de campo, é hora de criar a estratégia para o design da embalagem e o caminho criativo.
Nesta estratégia devem constar os trunfos (diferenciais e possíveis inovações relevantes) encontrados e que poderão ser explorados como diferencial em nossa embalagem.
5- O design da embalagem
Nesta etapa colocamos todos os elementos indispensáveis à embalagem como: Dizeres legais, peso/quantidade, tabelas nutricionais, restrições e modo de uso, montagem, manutenção, SAC, endereços, composição entre outras informações que são obrigatórias dependendo do Orgão (Agência ou Instituto) regulador da categoria do produto.
Estes passos descritos acima são um bom parâmetro para que o gestor escolha de sua agência ou escritório de design. Desta forma sua embalagem terá uma fundamentação muito mais técnica, ficando de lado os gostos pessoais, preparando assim seu produto para a disputa nas prateleiras.
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