As redes sociais se tornaram um instrumento indispensável para as empresas. Isso porque praticamente tudo o que consumimos hoje é intermediado pelas redes, seja através de anúncios ou posts que acabam influenciando nossos hábitos de consumo no dia a dia.
Por conta disso, cada vez mais o marketing digital tem crescido e, consequentemente, contribuído para o crescimento de inúmeras marcas. No entanto, para que os resultados sejam expressivos, é preciso saber como trabalhar essas estratégias no meio digital. Isso é possível através de um planejamento detalhado, que vai desde o conhecimento do seu público até a escolha adequada do melhor canal para se comunicar com seus clientes em potencial. Hoje apresentaremos a você os primeiros passos para ter as redes sociais com um canal de prospecção. Confira!
1. Defina suas personas
Definir as personas é dar um passo além do público-alvo. Esse procedimento consiste basicamente em esboçar perfis reais para os clientes que você deseja atingir, estabelecendo desde sua idade, estilo de vida, profissão, objetivos e anseios de forma geral. Isso contribui para que as dores do cliente sejam enxergadas com maior facilidade e, consequentemente, você também saberá como saná-las através do seu produto.
2. Aposte na rede social adequada
Ainda que haja inúmeras redes sociais, apostar em todas elas não é uma estratégia inteligente. Isso porque, cada canal de comunicação possui um público diferente. O facebook, por exemplo, concentra um público mais velho; o Instagram e o Tik Tok são ótimos para quem pretende atingir jovens e, o Linkedin, por sua vez é ideal para quem deseja trabalhar com B2B. Para não errar, é imprescindível que você tenha clareza sobre o público que deseja atingir e claro, defina as suas personas, como indicado no item anterior.
3. Poste com periodicidade
De nada adianta ter um público-alvo bem definido, escolher a rede social adequada e simplesmente postar uma vez por ano, afinal, quem não é visto, não é lembrado. Em contrapartida, isso não quer dizer que você deve bombardear as redes com posts a todo o tempo. Faça um cronograma de posts e tente estabelecer uma frequência aceitável para atualizar suas redes sociais.
4. Invista em impulsionamento
Uma forma de prospectar ativamente e de forma qualificada através das redes sociais, uma boa estratégia é investir em anúncios patrocinados. Através desta ferramenta você pode estabelecer quais canais deseja vincular esse anúncio, qual horário ele poderá ser visualizado e até quanto você deseja gastar por clique. Essa é uma forma de atrair a curto prazo pessoas interessadas no seu produto.
Fique atualizado
Além dessas há inúmeras outras ações de prospecção que podem ser veiculadas via redes sociais. No entanto, além de ter sempre um plano estratégico a curto, médio e longo prazo, é importante se manter atualizado, uma vez que as redes sociais mudam constantemente. Quer começar a atrair clientes para sua empresa através das mídias sociais? Entre em contato conosco!
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